segunda-feira, setembro 29

1 semana em Taiwan


6 comentários:

Anónimo disse...

uwau..k fixe!

Anónimo disse...

Olá outra vez.
Já vim aqui algumas vezes e vejo que viajas muito sozinha!
Que conselhos podes dar a uma rapariga a viajar sozinha?
E como fazes para levar tudo numa minimochila?é incrivel!
Olha e segurança como fazes? usas daquelas bolsas money belt ou algo assim do género?
Estou confusa!
Preciso de ajuda.
Beijinhos

^PIK^ disse...

Olá!
Isto de eu viajar sozinha vem no surgimento de eu ser uma viajodependente :D
Os conselhos que te posso dar são:
- pesquisa o mais que puderes sobre o sítio que estás interessada em conhecer (através da internet, de guias de viagem, etc.) para não teres muitas surpresas nem muitos contratempos,
- ir quase como um sem abrigo, ou seja, ir sem nada de valor e levar roupas velhas (mas limpas e confortáveis) de modo a não dares nas vistas,
- faz as coisas de modo confiante e deixa-te levar (ao fim ao cabo tens muita experiência em viagens!! Mesmo que seja a primeira) Heheheh...
Isto depende muito do sítio que escolhes visitar.
Sim, eu sempre que posso viajo só com uma mochila (que vai comigo dentro do avião). É tão mais prático e rápido...Para além de não me custar nada carregá-la, fazê-la e desfazê-la durante todo o passeio, também nunca pago o preço da mala de porão nas companhias low cost ;) Eu acho que o tamanho que escolhemos para a mala é qe vai limitar a nossa carga, ou seja, quanto maior é a mala, mais coisas fazemos caber nela. Eu aprendi que, apesar de tudo, ainda levo muitas coisas que não preciso. O que levamos connosco não muda praticamente nada a viagem que fazemos. Nós somos uns "sortudos" e mesmo assim pensamos sempre que não temos isto ou aquilo. Valores... e falta de ver outras realidades!
Sim, uso uma bolsa de cintura e outra do mesmo género para a perna (a minha preferida para o passaporte, um cartão de credito e algum dinheiro).
Viajar é das melhores coisas que se pode fazer na vida!
Beijinhos

Anónimo disse...

:) obrigada pela resposta!foste uma querida :))
Bem..
Sendo assim vou levar roupas velhas (assim sem nada de marca à vista lol).
Eu já viajei com tudo numa mochila d 20litros mas os ténis não cabiam lá dentro...Era um problema de facto,lol.Levei pouco,mas chego à conclusão, depois de ver o teu blog, que levei muito!!!
Por isso me interroguei como consegues tu andar com tão pouco!
Bem,vais lavando a roupa não é?Secalhar com um sabão azul e branco é capaz de funcionar para lavar?
Tenho de ver dessa bolsa para a perna que falaste. Mas com calções não sei se dará muito jeito.Mas é que aquelas da cintura de por por dentro da roupa acho-as já muito batidas e fáceis aceder.
È disto que falas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80537385-bolsa-de-viagem-seguranca-a-dinheiro-identidade-passaporte-_JM
Da samsonite so encontrei isto :
http://www.samsonitecompanystores.com/storefront/accessories/samsonite-double-pocket-money-belt/prodSA6211XX.html
Obrigada mais uma vez e beijinhos

^PIK^ disse...

Olá,
Não precisas de levar roupas mesmo velhas...foi uma maneira de dizer :) Mas acho que percebeste a mensagem e isso é que interessa!
Olha, gostava muito de escrever mais no blog e de ajudar todos os viajantes mas, por vezes, é complicado e moroso. Nem imaginas o tempo que perco só para actualizar o quintalinho... e está longe de ter o aspecto e a informação que eu gostaria.
Em relação às tuas duvidas e perguntas é assim:
Eu lavo a roupa ou vou deitando fora, depende do estado da roupa e da duração da viagem. Se vais visitar uma zona fria, podes levar blusas velhas de manga comprida e depois umas mais grossas bonitas (para aparecerem nas fotografias ;)
Eu lavo a roupa com o que tenho à mão! LOL É sabonete, gel ou até shampoo. Às vezes lavo e seco nas maquinas dos hostels (quando há).
As bolsas que aparecem nos links, são parecidas às que tenho. Claro que se estiveres de calções, usas a da cintura e vice-versa. Eu muitas vezes uso calças quando acho arriscado (por exemplo, no dia que aterras num país que não conheces ou quando te vais embora) e também porque não aguento muito a bolsa na barriga (mas são opções).
Não te esqueças que nunca corre tudo bem. Tens que ter sempre uns episódios para mais tarde recordar!
Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada mais uma vez!
Não te preocupes porque mesmo assim consegues dar muitas informações no teu quintalinho!
Eu espero visitar um destino mais quente na próxima primavera, mas não será tanto tempo como as viagens k fazes no teu quintalinho.
Pensando bem, acho que vou levar cuecas a mais. E passo a explicar. Naqueles dias que não se pode tomar banho como é obvio as cuecas não ficam muito bem cheirosas após um certo período de tempo. De maneira que essas irei deitando fora e as restantes vou lavando (com o k tenho à mão, isto apanhando a tua bela sugestão e já agora obrigada por ela).
Outro exemplo que também achei "fixe" foi o das calças no dia da chegada e da partida. Vou anotar ;) E já agora também não me estou a ver com uma bolsa de cintura durante 24horas, portanto talvez opte por uma bolsa à tiracolo e a tal bolsa na pernoca. Depois uma mala desdobrável em pano et voilá.
Quando disseste roupa velha entendi uma roupa que talvez quando percas não fiques com pena dela ;-) ou quando acontece algum percalço, porque claro, como disseste e bem verdade, nem tudo corre como esperamos mas serão certamente essas as aventuras que ficarão para a memória.
Só estava mais com questões relativas à segurança porque nem sempre sabemos esses truques, que só se aprendem com o tempo ehehe e com a prática claro.
Obrigada uma vez mais
*
Vou dar mais uma volta pelo teu quintalinho visto que já puseste coisinhas novas,eheh*um beijo