segunda-feira, maio 4

Fim-de-semana grande :)

Com a chegada do bom tempo, juntamente com a de um fim-de-semana prolongado, tive que sair de casa...
"NÃO AGUENTO MAAAIIIISSSS!!!" Heheheh...
Nada de noitadas, apenas passeios diurnos e um aniversário especial...

Fuzeta

Restaurante Pizza na Pedra - Olhão

4 comentários:

leitora disse...

olá quintalinho.
td bm?
que achas de visitar os paises de israel,jordania e egipto? será perigoso(todos numa mesma altura?atravessar fronteiras..ou ir de avião?)
tu que és experiente nestas coisas.diz que achas
beijo

^PIK^ disse...

Olá,
Sim, está tudo bem obrigada... e spero que contigo também.
Que pergunta curiosa :)
Olha, estive mesmo muito perto de fazer essa rota em Dezembro passado (3 semanas). Parecia-me muito interessante aterrar em Israel ou Jordânia e voltar da cidade do Cairo (ou vice-verça).
Tens que ter só em atenção que são países complicados. Sempre ouvi que o Egipto era um dos países mais perigosos do mundo para viajar sem pacote mas, lá está, conheço pessoas que foram e não tiveram qualquer problema (ou não deram conta dele).
Outra coisa a ter em atenção é que ao possuires um carimbo no passaporte em como entraste em Israel, faz com que não possas entrar em muitos outros paises. No entanto, estes 3 paises que falas, têm muito boa relação entre si e podes faze-los por terra com vistos à chegada, etc... Apenas se quiseres visitar a Syria e/ou o Libano (ou fazer por terra de Istambul ao Cairo (ou vice-verça), NÃO podes ir a Israel!
Última nota: Por terra, da Jordânia ou Israel para o Egipto (ou vice-verça), o trajecto é muito longo. Pesquisa bem na internet porque não era bom perderes o voo de volta. Tenta partir do Cairo, assim, geres melhor o tempo e recebes o visto no aeroporto (que sempre é menos complicado que na fronteira).
Se quiseres, dá um olhadela nesta companhia de "tours" que eu particularmente gosto, nem que seja para veres o tipo de itinerários que se costumam fazer (por serem as únicas fronteiras abertas ou as mais utilizadas) e de quanto tempo precisas. Infelizmente, o site não têm Israel. É um país que retiraram faz tempo por causa da incompatibilidade de visita a muito outros paises, proncipalmente no Médio Oriente
http://www.intrepidtravel.com/search/trips
Mais dúvidas apita!
Ahh...já agora, quando vais? Isso também é muito importante :)
Tens bons forum neste site e o guia de viagem (se quiseres comprar)
http://shop.lonelyplanet.com/Primary/Product/Destination_Guides/Regional_Guides/Africa_and_the_Middle_East/PRD_PRD_2047/Middle+East+Travel+Guide.jsp?bmUID=1243486550396
http://www.lonelyplanet.com/thorntree/forum.jspa?forumID=18
:*

leitora disse...

olá quintalinho.
comigo está tudo bem!
eu não vou agora a esse sítio. mas últimamente tenho pensado nesse caso. sempre me fascinei pelo médio oriente (siria, irão, israel....jordânia...ou ainda pela turquia e grécia...deve ser algum tipo de influência das aulas de história de arte.ou serão então as cores daquelas paisagens áridas que me chamam e o nível cultural.não sei!!!e tinha ideia que era perigoso!
Tirando as viagens de avião, não parecem ser destinos caros (tirando umas taxas de entrada e saida no país. Ainda bem que temos passaporte português...Deve ser do género "ronaldo" e fica todo nosso amigo,ahah)
Estes três paises (e mais outros do médio oriente) sempre me despertarm a atenção pela envolvência mistica, pessoas e cultura história. e entretanto há dias na internet,fiz uma breve pesquisa deu para ver que afinal não parece tão perigoso quanto isso (isto é, se evitarmos certas zonas "conturbadas").
Realmente, ir e vir do egipto até israel e à jordania, deve contabilizar um total de 1000km(senão mais..)...Secalhar é melhor mesmo apanhar um avião daqui para o cairo, e depois ir até israel e regressar pela jordânia. Este cerá certamente o meu próximo destino. (Já a pensar em economizar,lol).
Já vi o site do interpid journeys. Obrigada!Bem, sempre dá para ver o tipo de sitios para onde vão estas viagens (pelo menos não devem ser perigosos..lol).
Por agora vou para outras paragens menos conturbadas e mais pacificas. Um sitio que ambicionava ir à muito! Grécia! Adoro história e tudo o mais. Estou a tentar explorar com a minha companheira de viagem uns percursos alternativos e umas ilhas menos conhecidas, pois a grécia parece não ser perigosa quanto isso ehehehehe.Já lá foste?
Vou daqui a umas semanas. Não sou especialista em viagens (ainda agr estou a começar), mas posso-te dizer que vamos livres como uns passarinhos.
É tudo (por agora).
Beijinho e obrigada. Mais uma vez foste uma fonte de informação.
Boas viagens!!!

leitora disse...

quintalinho,
tens email?