sábado, julho 18

Before I leave

Desta vez, não preparei grande coisa. Casaco impermeável, 5 ou 6 blusas finas de manga curta/alças, 2 blusas finas de manga comprida, 3 ou 4 pares de calças/calções largos, 1 calções de praia, o velho biquini azul (que já percorreu o mundo), 1 chapéu, algumas peças de roupa interior e o pijama.

Segundo o que li na Internet, as temperaturas variam um pouco de acordo com a zona. Irei encontrar temperaturas entre os 14 e os 30 graus mas, na maior parte do país, para esta altura do ano, poderei contar com 28 graus de temperatura média.

Apesar do Sri Lanka ser um país muito pequeno (aproximadamente metade do tamanho de Portugal), conseguimos descobrir um variado leque de paisagens e, por isso, o clima pode oscilar bastante. Há oferta para todo o tipo de férias nesta ilha cheia de encantos!

Numa mochila pequena, preparei tudo o que NUNCA se pode esquecer quando se vai de viagem. Portátil, máquina fotográfica, electrónicos, higiénicos (incluindo protector solar, creme hidratante, repelente de mosquitos e batom para o sol), medicamentos, kit de primeiros socorros, guia de viagem (Lonely Planet – Sri Lanka), mapa, diário, livro, passaporte (e fotocópia), bilhetes de avião (e fotocópia), seguro de viagem, cartões, euros, dólares americanos, bolsa da cintura e perna (para transportar os documentos de valor em segurança), cadeados, uma rede mosquiteira e alguns snacks.


1 comentário:

leitora disse...

isto é que é travel light ;)

eu pela primeira e última vez enfiei uma mala para o porão...da próxima vez que vou viajar...vou evitar..
andamos com a nossa única mala (uma malinha de 15kilos que tinha a roupa das duas), perdida....durante mais de 24horas..vá lá, chegou sem danos de kualker espécie
LOL..**