quinta-feira, abril 15

ISU - Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária - Núcleo de Faro

O objectivo geral do ISU-Faro é fomentar na população algarvia a consciência para as questões da solidariedade e da interdependência das regiões do mundo, nomeadamente a realidade económica, política, social e cultural dos países do sul geopolítico

Parceiros:
Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve / Escola Secundária
Manuel Teixeira Gomes – Portimão / Casa da Sopa de S. Tomé e Príncipe / Missionários ... S. Tomé e Príncipe


Formação Geral para o Voluntariado
A Formação Geral para o Voluntariado tem como principal objectivo permitir um espaço de reflexão aos futuros voluntários sobre o "estado do mundo", as desigualdades e assimetrias que actualmente assolam o mundo e qual a importância que a prática do voluntariado assume, enquanto exercício de cidadania no nosso quotidiano. A finalidade deste Curso poderá ser igualmente a integração dos jovens em projectos de voluntariado desenvolvidos não só pelo ISU como por outras organizações.

Projecto Nô Djunta Mon
Os Projectos Nô Djunta Mon (NDM) são projectos de Voluntariado para a cooperação em África, que visam contribuir para um desenvolvimento sustentável em áreas como a educação, a saúde e o associativismo juvenil.

Formação Nô Djunta Mon
A Formação Nô Djunta Mon é uma actividade integrada no Projecto de Voluntariado para a Cooperação NDM e que só existe na medida em que prepara os voluntários para a realização do mesmo. Tem como objectivos sensibilizar para as questões de Educação e Cooperação para o Desenvolvimento; conhecer as diversas vertentes de cooperação, entre as quais o voluntariado; dar a conhecer a filosofia de actuação do ISU e dos projectos Nô Djunta Mon; promover a aproximação e partilha de valores e culturas e dotar os voluntários dos instrumentos necessários para integrar os Projectos Nô Djunta Mon.

http://www.isu.pt

http://www.isu.pt/projecto6.html

Sem comentários: