sexta-feira, junho 27

The first day of our journey...

Dia 1 de Junho

Mal senti a cama na noite passada. Não porque tivesse tido muitas coisas para fazer mas porque a ansiedade e a expectativa me tiraram o sono.

Por volta das 5 da manhã recebi finalmente a mensagem. A minha irmã tinha chegado ao aeroporto de Sydney! Ao fim ao cabo a espera ainda durou quase dois dias.

O começar desta aventura…

Com a conversa quase toda em dia e um especial pequeno-almoço tomado, seguimos de novo para o aeroporto onde apanhámos o avião para Perth, a cidade mais isolada do mundo.

Ao aterrarmos, tivemos logo a percepção do quanto isoladas estávamos. Quando se ouve falar de cidades australianas como Perth, Darwin, Alice Springs ou Adelaide, pensa-se que se tratam de CIDADES. Neste país são consideradas como tal mas, na realidade, não passam de meras aldeias e muitas delas, nem esse estatuto teriam na nossa Europa.

Passámos 4 dias na capital do estado Western Austrália onde nos apercebemos que um dia tinha sido suficiente. No entanto, passeámos pelos parques e calcorreámos as ruas principais da cidade numa tentativa de encontrar algo interessante e novo. Sentimos a falta de história, de cultura, de identidade, é uma verdade… mas compete-nos também descobrir e sentir o que de único há neste grande país, a terra, a paisagem, a natureza, a vida!

Não são as “cidades australianas” que fazem da Austrália um país brutal mas sim a imensidão de território em que elas foram implantadas!
Portuguese Uddon for breakfast :D
Miss Vera and...
Miss Ana!
Western Power
Just Perth
Sisters
Agora percebo porque é que os australianos bebem...
Tinto ou branco? CHEIO! :P

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá maninhas mais lindas!! :)
Finalmente vejo algumas fotos e novidades da v/viagem pela Austrália:) Já andava ansiosa, ehehe!! Mas o que eu vou querer mesmo, é saber de todas as novidades pessoalmente :P
Já está quase.. mais uns mesinhos e temos-te de volta!!! Ehehe
Um grande beijinho

P.S.- Mais uma vez, obrigada pelo v/postalinho! ADOREI!!

Anónimo disse...

k fixe mais uma trip! é sempre a dar-lhe..boa viagem*