quarta-feira, agosto 1

A caminho da Côte d'azur - Nice, Juan-les-Pins e Monte Carlo

Dia 45 - 29 Julho 2007

Ontem, quer dizer hoje de madrugada, recebi algumas mensagens e chamadas de parabéns. O costume, aquelas pessoas mais chegadas que nunca se esquecem. Por acaso, apreciei e dei um valor diferente, talve por estar longe há algumas semanas. Obrigada!

A noite correu lindamente, apesar de termos comprado o bilhete para segunda classe (porque tivemos que pagar o bilhete completo e saía muito caro comprar em cama) os banco do nosso compartimento eram reclináveis e depressa se transformaram numa cama gigante para 6 pessoas :)

De manhã chegámos a Nice e, no fim do trajecto, pudemos ter o primeiro contacto com a beleza das praias da Côte d'Azur. Com as malas no cacifo da estação, partimos para Juan-les-Pins, uma praia pública muito badalada e com num dos melhores enquadramentos paisagisticos da regiao. Passámos de comboio por Antibes, também uma das cidade de eleição para apanhar um solzinho mas, como não temos muito tempo, tivémos que optar por apenas uma praia. Depois de aproveitarmos ao máximo o ultimo dia de descanso, constatámos que as praias de Malta ainda são melhores e, decidimos rapidamente apanhar o comboio para Monte Carlo, Mónaco, onde tivemos uma vista fantástica durante todo o trajecto. No entanto, ainda conseguimos devorar um quarto de uma melancia em 40 minutos, o tempo do trajecto :) Em Monte Carlo visitámos o castelo e uma igreja que se encontrava ao lado, os dois pontos principais de visita obrigatória. Depois de muitas fotos, gastámos mais algum tempo a andar pela cidade e constatamos que é aprecidíssima ao que as revistas mostram, ou seja, casas finas e caras, iates aos montes nas marinas e nas praias privativas e, muito, muito "jet set"! É sempre bom conhecer estas realidades mas, umas horas foram suficientes para decidir que quero continuar a minha vidinha pacata, cheia de modestos passeios mas muito feliz. Ir a St Tropez ou a Cannes era apanhar uma overdose de "jet set" e, no dia dos meu aniversário, ainda menos o faria, ja chega!

Sem comentários: