sexta-feira, junho 27

Bad Bugs - Lost happiness :(

Os "Bad Bugs" são insectos nocturnos da família das Cimicidae que se alimentam de sangue de humanos e podem ser encontrados em zonas tropicais como nas costas este e oeste australiana, no oeste africano, na América do Sul e na América do Norte.

Estes animais, aparentemente inofensivos, são na maioria das vezes minúsculos, e vivem, durante o dia, em zonas escondidas das roupas ou mochilas onde são transportados e onde podem permanecer uma semana ou mais sem se alimentarem. Podem também permanecer nos quartos de hotel ou “guesthouses” nas zonas escondidas dos colchões ou nas zonas costuradas dos sacos cama, onde se reproduzem e esperam pacientemente a chegada de “sangue fresco”.

Cada “Bug” escolhe, geralmente, uma só pessoa e “suga-na” sucessivamente não mudando de vítima durante a noite. Um aspecto importante é o tipo de marcas que eles fazem. É muito fácil identificá-las porque eles vão alimentando-se à medida que se vão deslocando, apesar das marcas só se começam a notar ao fim de 2 ou 3 dias. Outro aspecto importante é a reacção que cada pessoa faz. No caso da minha irmã, as fotos falam por si (reacção super alérgica), no meu caso, não tive mais que umas marcas parecidas às da picada de um mosquito, apesar de me darem uma comichão brutal como dão a toda a gente, sem excepção.
Por último, perguntam vocês - Como nos livramos deles? Pois bem, não foi nada fácil porque ao fazer uma viagem deste tipo, deitámo-nos em mais de 20 camas diferentes e, geralmente, em dormitórios o que fez com que dormíssemos com eles uma “mão cheia de vezes”, que não tivéssemos a mínima hipótese de nos livrar de ser “sugadas” e de os transportá-los também. Praticamente uma ou duas vezes por semana lavávamos toda a bagagem e secávamo-la a uma temperatura muito alta. O que não resistiria às máquinas ficava ao sol e era sprayado com um produto mortífero próprio, o mesmo que eles usam para desinfestar os quartos.


Pretty sister... They really like you :(

5 comentários:

Anónimo disse...

Para os bed bugs só tenho uma palavra: Cabrões!

Sumie disse...

Moro em ORLANDO/FL/USA e estou vivenciando o terror destes bad bugs. Pergunto: alguem saberia como exterminar com eles? Agradeceria por uma informacao: sumiesereno@hotmail.com

Le chat noir disse...

olha... eu fiquei com o meu quarto em casa infestado dessa m$rda... vê no meu blog.lol*

Le chat noir disse...

a mim só atacaram a parte de baixo das pernas e o pescoço... n foi tanto como a tua irmã.. mas levei tempo até conseguir entender o que estava a acontecer pois picavam-me constantemente nos mesmos sítios.. o resultado não é animador e nem queria acreditar*

sineychelagarto disse...

Trabalho em um Hostel, onde estamos tendo serios problemas com os BED BUGS, e nossa funcionaria da governancia, utilizou cloro e surtiu um excelente resultado.