sexta-feira, agosto 29

New Zealand - South Island - Fox Glaciar

Finalmente no meu "single" quintalinho por 4 dias! Tenho um quarto so para mim com aquecedor e televisao. Isto promete. Hehehe...

Esta um frio como nunca antes visto! Apesar de ter todas as condicoes no quarto, optei estar, a maior parte do tempo, na sala de convivio com lareira e internet. A pousada e ' constituida por um conjunto de pre' fabricados de madeira com quartos, casas de banho, cozinha, e sala de convivio. Escolhi o sitio ideal para descansar e por em ordem as minhas ideias :)

Durante os 3 primeiros dias, estive apenas na pousada e so' dei umas voltinhas pequenas quando a chuva abrandava. Estava condenada a ir visitar o glaciar com chuva :(

No ultimo dia, o inesperado aconteceu. As nuvens deram lugar ao sol e eu parti, finalmente, 'a descoberta do maior glaciar neste pais.

Depois de colocar umas botas especiais com uns ferros proprios para andar no gelo, parti para uma caminhada de 7h com a guia e mais 4 turistas :)

Foi muito mais dificil do que eu pensava mas tambem muito mais interessante. Hehehe... Cheguei 'a pousada estafada mas muito contente e com mais umas boas centenas de fotos :)

Classifico este lugar como um dos mais belos lugares do mundo - FOX GLACIAR.

A noite foi passada sem electricidade porque um helicoptero bateu num poste de electricidade. Devido a isso e ao facto de amanha ter mais 8h de viagem pela frente, deitei-me cedo.








































Sem comentários: