segunda-feira, outubro 29

O primeiro dia :)

28 de Outubro 2007

Dormi que nem uma pedra! Tenho a impressão que esta cama é das melhores que já experimentei! Por volta das 9h acordei com o barulho dos carros mas, sem esforço nenhum, voltei a “apagar” até às 10h. Como o meu quarto fica no R/C, mesmo em frente a uma estrada principal, é normal que me incomode o ruído porque estou habituada a calmaria da minha “Aldeia” onde raramente passa um carro.

Nesta zona da cidade, Padstow, encontramos moradias de 2 pisos bastante simples, com zonas verdes significativas em redor de cada habitação. As estradas principais são de muito boa qualidade e estão devidamente assinaladas, tais como as zonas destinadas aos peões e bicicletas.

Depois de tomar o pequeno-almoço, constituído por 2 fatias de pão bimbo com margarina e um chá, parti à descoberta do meu bairro na companhia da Huong. Andámos 5 minutos a pé até à estação dos comboios e, depois de comprar o passe semanal verde, fomos para Sydney “by train” heheheh…

Passámos a manhã e parte da tarde a “calcorrear” toda a zona envolvente à nossa escola. Vimos a “Sydney Opera House” e a “Sydney Harbour Bridge”, passeámos pelo “Royal Botanic Gardem”, pelo “Haymarket” e pela “China Town”, onde comprámos alguma comida. Não foi preciso mais de um dia para constatar que as coisas aqui são caríssimas! Comprei um passe semanal (para apenas uma linha) pela exorbitante quantia de 40$AU (cerca de 25 euros), 2 maças por 2$AU (cerca de 1,3 euros) e 6 iogurtes com pedaços de frutas por 10$AU (cerca de 5 euros)!!! Apenas acrescento que a Huong foi para a escola no primeiro dia sem passe e pagou 10$AU pelo bilhete de ida :/

A "Education First School" fica localizada numa das melhores zonas da cidade, Circular Quay. Depois de percorridas novamente as 16 estações em 1h dissemos adeus ao comboio (por hoje)! Uma ou duas vezes até se faz bem mas, nem quero imaginar que vou passar todas as manhãs espremida num comboio de dois pisos (tipo sardinha em lata) :( Vai-me custar um bocado… odeio cidades caóticas, stress e muita gente junta…

O fim do dia foi passado em casa com a minha “BIG” família! Agora já me sinto mais confiante para escrever os nomes de todos eles e as respectivas nacionalidades:

- Ero e Francine das Filipinas (o casal que nos acolheu a todos :*, entre nós parecem estudantes, ao fim ao cabo têm a nossa idade!)

- Geo da Indonésia (o mais radical e rebelde, usa pearcings, o cabelo comprido cheio de gel e está sempre a meter-se com as “gajas”)

- Saori do Japão (típica japonesa, bem arranjada e maquilhada e, extremamente magra)

- Shige do Japão (típico japonês, calmo, muito observador e interessado)

- Phillip de Hong Kong (típico asiático que não passa sem “spices and rice”)

- Félix de Hong Kong (quase sempre enfiado no quarto…)

- Yohan da Coreia do Sul (simpático mas muito tímido, o líder da casa esta semana)

- Wasinee da Tailândia (a mais nova, para mim a pessoa mais bonita da família :P)

- Huong do Vietname (a minha querida colega de quarto…)

- Shanon de Taiwan (parecida a uma japonesa, muito divertida)

- Maria da Espanha (não está quase nunca em casa e vai embora em breve…)

- Rocio do México (não está quase nunca em casa…)

E para a semana chega um novo membro de nacionalidade francesa!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que vais voltar da Austrália com os olhos em bico ;-D