domingo, junho 10

A Mala

A mala é importante mas mais importante é conseguir carregá-la!

Fazer a mala é relativamente fácil excepto quando chega a hora de fazer caber tudo dentro de uma pequena mochila Eastpak. Nesse momento torna-se uma arte escolher aquilo que não vamos levar. Viajar leve é portanto uma arte.





O Imprescindível


O guia, o diário e o i-pod não podem falhar. Não pensem que o i-pod é para ouvir música, são "só" mais 2Gb para trazer fotos! :P





A Roupa

Chinelos, sapatos (velhos e confortáveis), 7 blusas de alças, 1 vestido, lenço grande, lenço pequeno, 3 soutiens, 6 cuecas, 6 meias, bikini, 2 t-shirt long-slieve, 2 calções, calças (resistentes e de secagem rápida), casaco. Para o transporte uma mochila Eastpak, uma bolsa de cintura e uma mala de pano (prática, levada vazia não ocupa espaço e traz muitos recuerdos).





A Toillete




Lenços de papel, toalhinhas húmidas, gel de banho, repelente de insectos, pensos diários, pensos higiénicos, tampões, cotonetes, kit primeiros socorros, comprensas, adesivo, light stick, cêra p/ cabelo, mini-escova p/ cabelo, creme, corta-unhas, pinça, baton hidratante, escova e pasta de dentes. Ah, e o bom do baralho de cartas!





A Farmácia

Um bom sortido de medicamentos sempre úteis: Imodium e UL 250 :), Ben-U-Ron (paracetamol), anti-inflamatório (Spidifen), 2 antibióticos de largo espectro, Vomidrine para o enjôo, antí-histamínico, desinfectante (betadine em pomada), pomada de cortisona (Travocort) e Fenistil para as picadas de insectos.




Os Excluídos

Já vou criando algum calo a fazer malas leves por isso os excluídos já são poucos. Mesmo assim tive que tirar algumas coisas para conseguir apertar o fecho até ao fim. Então ficaram de fora 2 blusas de alças (7 era exagero), um dos três pacotes de toalhinhas húmidas, cera p/ cabelo (de qualquer maneira não vai haver tempo para penteados) e um dos dois light-sticks. Bem apertadinho assim já coube tudo.

Conclusão

Temos assim a mala pronta. Falta aqui a também imprescindível máquina fotográfica com gigas e gigas disponíveis para fotos. Não esquecer dinheiro suficiente para sobreviver, cartão de crédito, cartão de alberguista, cartão do sistema de saúde, documentos e passaporte, cópias do passaporte, bilhetes de vôos e comboios...

Levantando uma ponta do véu digo já que esta mala vai servir para uma viagem de 7 semanas! Sim! Perceberam bem, isto não é para um passeio de fim-de-semana, é para uma boa volta de mês e meio por uma boa parte do meu quintalinho. O guia da foto acima dá uma ideia da zona... ;)

Fica a promessa, em breve aqui no Quintalinho o itinerário e a equipa da próxima voltinha ao quintal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Dona Ana, o que é que o baralho de cartas faz no grupo da toilette?! Eheheeh! :-P bjufes da mana