quinta-feira, junho 28

Uma passagem pela Republica Checa...

Dia 14 - 27 Junho 2007


A noite passada foi a praxe nos combóios nocturnos :) :) Viajámos 9h num compartimento de 6 pessoas (2 beliches de 3 camas cada um).

Eu já dormia antes do comboio partir mas, a Vera estava todo enjoada e em stress claustrofóbico. LOLOL

Ahh!! Esqueci-me de dizer que as nossas camas eram as duas de cima e nao dava espaço para outra posição que não fosse deitado.

Por volta da 1h da manhã fomos todos acordados violentamente pela polícia fronteiríça que, depois de tanto alarido, nem nos pediu os passaportes (se calhar nem nos viu! lol)

De manhã fomos directamente ao Hostel Tyn, o mais bem localizado que encontrámos mas, sem cozinha nem sala de estar, para além da antipatia extrema das pessoas da recepção. Enfim, uns são felizes, outros não!

Depois de conhecermos os nossos 3 companheiros de quarto, todos americanos de 19 e 20 anos, partimos à descoberta da zona histórica de Praga.

Praga é realmente a minha cidade de eleição até agora! Tem muita monumentalidade, é segura e tem vida 24 horas por dia.

Depois de passearmos até às 22h, e de sermos sugadas até à medula pelos mosquitos que apareceram no "lusco fusco", fomos ao supermercado mais barato, o "Albert", comprar qualquer coisa para comer.

Os putos do nosso dormitório estavam ao rubro quando chegámos, acompanhados por 4 ou 5 francesas, whisky e erva de fraca qualidade :)

Dia 15 - 28 Junho 2007

Hoje faz 2 semanas que estamos a viajar e, por isso, vamos ter que beber umas bjekas ;) Gandas malukas! Bem, para dizer a verdade, não temos tido vontade de sair à noite nem de beber uns copos porque como andamos o dia todo a fazer turismo, chegamos à hora do jantar completamente rebentadas.

Hoje de manhã optámos por fazer um programa calmo, fomos à internet descarregar as fotos, actualizar o blog, ver os e-mails e falar com a Mamy/Papy e Marco no Skype.

A capital da República Checa é realmente uma cidade exemplar! Tem uma beleza mística onde não existem horários. Há lojas de Souvenirs por todo o lado e abertas 24 horas por dia e, apesar da moeda ser o Kc, praticamente todos os sitios aceitam também o euro.

Nas praças vêem-se sempre flores, pinturas e postais para vender.

O tempo já está menos fresco mas ainda não dá para andar de manga curta e chinelos.

Os nossos pés já começam a acusar cansaço mas as bolhas ainda não são suficientes para condicionarem as nossas caminhadas :)

A tripa encontra-se consistente apesar das porcarias que temos vindo a comer. hehehehe...

O resto do dia foi passado a calcorrear a cidade e a beber umas cervejolas porque, amanhã bem cedo, espera-nos uma viagem de combóio de 2h ate Viena, Áustria.

Bye, bye...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Sou a colega do Marco. Perguntei-lhe se para ir a Praga, é necessário passaporte. Ele não soube responder mas sabia quem me podia ajudar. E foi assim que aqui vim parar. Agradeço desde já a ajuda possivel. Continuação de uma boa viagem por este "nosso" quintalinho. O Blog está espectacular. Estou cheia de inveja. Boa viagem. Bjos

^PIK^ disse...

Ola Anabela,

Obrigada pelo comentario! Ainda bem que gostas do blog, foi o que se pode arranjar em pouco tempo :)
Em relacao a tua duvida, nao precisas de visto nem de passaporte para visitares (em turismo) a Republica Checa, assim como todos os outros paises pertencentes a Uniao Europeia.

Se tiveres mais duvidas, escreve! Ja sabes que posso demorar algum tempo mas responderei.

Xau ;*