segunda-feira, novembro 19

Blue Mountains National Park

Acho que já vos tinha falado na minha vontade de fazer parte da equipa de voluntarios da CVA (Conservation Volunteers Australia). Pois bem, aqui fica, em primeira mão, que acabo de me registar nesta associação e, a partir de agora, faço parte deste grande grupo de ambientalistas e conservacionistas ;) Venha o trabalho!

Este Sábado, dia 17 de Novembro, fizemos uma caminhada, de cerca de 20 km, pelo Blue Mountains National Park com o objectivo de tentamos encontrar novas espécies de plantas e animais.

Com alguns livros técnicos e com o apoio de dois especialistas em flora e fauna australiana, lá fomos nós à aventura por trilhos e ribeiros :) Consegui aprender mais do que contribuir! No meu caso particular, é extremamente difícil a parte das plantas porque, apesar de ter uma licenciatura na àrea, as espécies são diferentes das que podemos encontrar em Portugal e, em relação à parte faunística... não percebo nada! Mas, não estou muito preocupa porque, com o passar do tempo, tenho a certeza que vou melhorar e que vou poder contribuir com o meu trabalho para tornarmos este pais ainda melhor.

Para todos os membros da CVA, o mais importante é haver pessoas interessadas em despender algum do seu tempo livre em projectos desta natureza e assim, poder passar-se a mensagem.

Aqui estão algumas fotografias!






Sem comentários: