quarta-feira, novembro 14

Epá, há espanhóis por todo o lado...

É engraçado, ainda não encontrei um único "tuga" por estas bandas em ninguém que falasse uma palavra de português. Mas se me perguntarem se vi espanhóis e franceses.... epá muitos! Resmas por todo o lado!

Gosto muito da escola onde estou a estudar inglês mas há um senão: a quantidade de espanhóis. Não da américa do sul e central, esses são simpáticos e passam despercebidos. Agora os nossos "vizinhos"... epá que seres mais iritantes, moem o juizo a qualquer um! Não os consigo aturar, falam pelos cotovelos, muito alto, muito depressa, só dizem disparates e eu, infelizmente, consigo perceber TUDO o que eles dizem.

Fiquei a saber esta semana que a maioria dos espanhóis têm, a meio da univerdidade, uma bolsa para poderem ir estudar inglês numa escola internacional. Esta é a explicação! Poderem estar de borla noutro país e falarem espanhol pelos cotovelos... não percebo a lógica! Em portugal o governo não dá bolsas a ninguém apreder inglês e em Espanha, pagam aos espanhóis para virem "azucrinar" a cabeça dos que pagaram para serem ensinado :( Acho mal!

Na minha turma tenho um casalinho recém-chegado (2 rapazes), não vos digo em vos contos! São cá umas personagens... Estou quase capaz de me pôr a estudar desalmadamente e marcar exame para mudar de nível!

A partir de agora não dou mais abébias, vão abusar para o país deles com gente da mesma laia. Cabrones!

1 comentário:

Anónimo disse...

ola Ana. de facto os espanhois sao deveras irritantes.tambem me aborrece ouvir a voz deles. espero que estejas a gostar de estar ai.tambem gostava de ter podido ter feito uma coisa destas,de ir trabalhar ou estudar para outro pais. Fica bem, e um beijinho