segunda-feira, dezembro 24

A viagem continua... pelo país do sol nascente ;)

Dia 3: Dez horas da manhã; comprámos sushi e panados de carne numa loja de conveniência e fomos apanhar o Hikari Shinkansen para Fukuoka/Hakata. A viagem foi rápida e muito confortável, apenas com uma desvantagem, grande parte do caminho foi feito por túneis, onde se perderam as paisagens. Chegados ao destino, andámos um bom bocado com as malas às costas até encontrarmos a pousada que tínhamos reservado.

Fukuoka não é uma cidade muito interessante mas, é onde se pode apanhar o barco para atravessar para a Coreia do Sul em apenas 2 ou 3 horas. Da parte da tarde, decidimos explorar um pouco da cidade já que tínhamos tempo e disposição ; )

Fomos de metro até ao jardim/parque Ohorikeon e enchemos a barriga de passeio até ao pôr-do-sol. Depois fomos em direcção ao Canal City ver as vistas e jantar. O Canal City é um enorme centro comercial com todas as grandes lojas, o Clube Sega (para maiores de 18) e uma fonte luminosa com decoração de natal e show musical de hora a hora.

Apesar de nós não sermos nada consumistas, foi divertido ver as famílias japonesas, principalmente as crianças, a vibrar com todas as coisas alusivas à época natalícia e a tirarem fotografias a tudo o que se mexia e fazia barulho : )

Quando nos deu a fome, estivemos aproximadamente uma hora à procura do Ramen Stadium, para podermos provar as especialidades de Fukuoka, para finalmente descobrirmos que era no 5º andar do Canal City, mesmo ao pé do Clube Sega.

Apesar de tudo valeu a pena e, por volta das 21 horas, estávamos a comer o famoso caldo de noodles. Escolhemos o prato à porta do restaurante, pagámos na máquina e recebemos uma senha com o nosso pedido. Simples e rápido! As escolhas foram um bocado à sorte porque o nosso japonês não é famoso mas, até correu bem e ficámos fãs. Bela comidinha : )
À noite, depois de enchermos a barriga de Ramen, estivemos na pousada a usufruir da internet sem fios, a beber cházinho de gengibre e a ler uns guias falsificados da Lonely Planet (fotocópias quase perfeitas).





Sem comentários: