segunda-feira, dezembro 24

Viajando... no Japão :))

A viagem durou cerca de 9 horas mas pareceu uma eternidade porque, como comprei um low cost por 300 euros, Sydney - Kansai - Sydney, não tive direito a mais do que uma garrafa de água de 300 ml.

No aeroporto de Sydney, os avisos em relação ao transporte de comida e material vegetal são muitos, por isso, não comprei comida nenhuma. Resultado: estive 24 horas sem comer (das 22 horas de Sábado até às 22 horas de Domingo)!

Depois de passar o controlo de passaportes, de me tirarem outra vez as impressões digitais, de levantar a minha bagagem e de me perguntarem o que vinha fazer ao Japão e o que tinha dentro das malas fui, finalmente, em direcção à saída. Posso dizer que foi das viagens mais difíceis que já fiz. Quase desfaleci…

Do lado de fora do aeroporto as coisas começaram a melhorar. À minha espera estava a “tal” pessoa especial! Quem diria que nos fossemos encontrar do outro lado do mundo, quando mais no país do sol nascente…

Demos um abraço forte, trocámos algumas palavras e, depois de cambiarmos euros para yens e de levantarmos o bilhete do Japan Rail Pass, seguimos viagem em direcção à estação dos comboios para podermos finalmente descansar.

A caminho de Shinosaka, a estação dos comboios Shinkansen (comboio bala), falámos sobre as viagens de cada um e sobre as primeiras impressões deste país tão diferente.

Uma hora depois, e já com um saco de sushi para o jantar, caminhámos da estação até ao Shin-Osaka Youth Hostel.

O Shin-Osaka Youth Hostel é um dos melhores hosteis em que já ficámos. A localização é um pouco estranha e o aspecto do edifício deixa muito a desejar mas, quando subimos de elevador até ao 10º andar e nos deparamos com todas as coisas de excelente qualidade esquecemos logo as envolvências : ) Esta pousada é realmente um luxo!


No Japão são + 9 horas que em Portugal e são – 2 horas que em Sydney (a Austrália tem diferentes fusos horários, dependendo da zona).


No dia seguinte, acordámos cedo para aproveitar o pequeno-almoço que já tinhamos pago e que apenas estava disponível das 7:30 às 8:30 da manhã. Depois, já com o estômago aconchegado, fomos fazer as reservas dos comboios Osaka - Fukuoka/Hakata e Fukuoka/Hakata – Tokyo para não termos nenhuma surpresa.

Para a nossa primeira refeição a sério, decidimos experimentar um restaurante local, dos muitos que vimos na estação. Eu comi uma espécie de cous-cous e o Marco umas omeletes, tudo comidinhas japonesas ; )

Da parte da tarde, fomos pela Loop-line até ao Castelo de Osaka (Osakajo e Osakajo Koen) , a maior atracção turística da cidade. Explorámos o jardim, o castelo propriamente dito, fomos a pé até à rua das lojas “finesses” e terminámos na Amerika Mura, a zona da moda para a malta jovem : ) Aí até encontrámos umas ruas tipicamente japas, com pessoal jovem muito radical, quer na maneira de vestir, quer nas atitudes. Hihihihi...

No percurso inverso de volta para casa, já com o cansaço a acusar, encontrámos um sushi-bar, mesmo ao estilo tradicional. Não excitámos e, ao fim de alguns minutos, estávamos de pauzinhos na mão a ver os pratinhos passar, na esteira mesmo à nossa frente : ) Comemos 9 pratos diferentes e 2 canecas de cerveja. Foi o bastante para ficarmos jantados e com os copos. Hehehe…

O resto da noite foi passada no quarto com TV, WC, ar condicionado, wireless e tudo o que tínhamos direito. Deu para matarmos saudades e para repor as energias perdidas durante a viagem de avião : )












































Mmmm... bela comidinha. Comia mais 9 pratos!!

Sem comentários: