Abri a pestana ainda de noite (6:45) e, por mais que tentasse voltar a adormecer, o meu cérebro achava que já eram horas e acordar.
Aproveitei para falar com a família pelo skype e matar saudades. Tão longe mas tão perto…
Experimentámos o pequeno-almoço da pousada, panquecas feitas por nós acompanhadas com caramelo ou manteiga e por chá ou café. Deram-nos a massa e nós cozinhámo-las. Comparámo-las com as dos outros. Comemos desconsoladas…
Levantámos 400 $CAN e comprámos uma “tour” para as Caratatas do Niagara. IuPyYyY!!! Amanhã, vamos finalmente conhecer mais uma das 7 MaRaViLhAs Do MUNDO (e gelada).
11 horas, High Park, arredores de Toronto.
Viajámos de metro em direcção à High Park Station, onde se localiza o maior e mais bonito parque da área metropolitana de Toronto. Comprei uma baguete de mistura na estação.
#139#
Começámos a andar e não vimos pessoas, apenas esquilos de um lado para o outro. Alguns pareciam agressivos. Andavam a desenterrar os mantimentos que tinham escondido durante o Verão. Andavam felizes de árvore em árvore e brincavam uns com os outros.
Ao darmos uma olhadela no mapa do parque, reparámos que seria muito difícil nos deslocarmos nele. Os caminhos secundários estavam cobertos de neve e era impossível nos guiarmos e sabermos se eram lagos, caminhos, zonas ajardinadas ou outra coisa qualquer. Em 10 minutos, congelámos e eu deixei de sentir os dedos todos e parte da cara. Decidimos fazer praticamente todo o percurso pelos acessos pedonais exteriores e procurar um café quentinho para abancar. Estava MUITO frio.
Duas horas depois, enchemo-nos de coragem e tirámos umas fotos antes de voltarmos a Toronto. Foi interessante mas não usufruímos do parque propriamente dito. Não havia condições!
O atendimento e a refeição foram excelentes. A Vera comeu uma “Summer Hot Sour Soup”, eu uma “Lemongrass Spring Soup (Tom Yum)” e dividimos um “Vegetable Curry” com arroz de jasmim assim como uma “Fried Banana with Honey”. Excelente! Pagámos caro mas valeu a pena. Caro quer dizer, estamos a falar de uns 10 euros por pessoa…
Cheias, arrastámo-nos até ao supermercado mais próximo e comprámos comida para o almoço de amanhã. Vamos passar o dia nas cataratas, mesmo na fronteira entre o Canadá e os States. Vamos, finalmente, ver com os nossos próprios olhos as Cataratas do Niagara (para nós e muitas outras pessoas, canadianas mas para os americanos, americanas). A verdade é que o Rio Niagara limita a fronteira entre estes dois países e há duas grandes quedas de água uma, localizada na margem do rio pertencente os States, a outra, localizada no lado canadiano. No entanto, e para nós, a que fica do lado dos States é uma cascada e a que se localiza do lado canadiano uma catarata, a monumental e deslumbrante CATARATA DO NIAGARA!
Ao olharmos pela janela do quarto, a noite apresentava-se calma e as ruas desertas. Não nos importámos de ficar em casa num Sábado à noite. Escrevemos, lemos, conversámos e vibrámos.
Sem comentários:
Enviar um comentário