quinta-feira, janeiro 29

DIA 12

25 JANEIRO 2009

Ouvimos o despertador tocar e nem queríamos acreditar. Parecia que nos tinham dado uma sova. Doía-nos o corpo todo e não podíamos ficar na cama nem mais 5 minutos. Hoje era o grande dia. Era o dia que tanto ansiávamos.

Vestimos quase toda a roupa que tínhamos e preparámos todos os acessórios para que pudéssemos aguentar o frio.

Tomámos o pequeno-almoço enquanto falámos com a nossa mummy pelo skype. As panquecas saíram melhor hoje.

#160#

Às 8:30 estávamos prontinhas na recepção mas o inesperado aconteceu. A companhia (Moose Tours) acabou por cancelar o passeio por não ter pessoas suficientes e na pousada (onde tínhamos feito a reserva) não nos informaram disso. Tentámos resolver a situação a bem, pois era domingo e havia probabilidade de outra companhia fazer o mesmo passeio. Assim aconteceu, Magic Tours. Respirámos de alívio.

Voltámos para o quarto e vimos fotografias aleatoriamente no computador. Quase pegámos no sono…

Voltámos a descer às 9:50 e o guia já estava à nossa espera. O grupo era apenas de 6 ou 7 pessoas.

#161#


Depois de 1h a fundo por uma estrada rápida, gelada e com algum trânsito, chegámos às cataratas. Tentei dormir no caminho mas estava muito frio dentro do autocarro.

#162# & #163#

#164# & 165#

#166#


#167#

#168# & #169#
#170#

#171#

#172#


#173# & #174#

#175#

#176# & #177#
Parámos num “whirlpool” para tirar fotografias e lanchámos no “Fort George”, uma pequena localidade com muitas lojinhas e cafezinhos de fabrico próprio. São muito conhecidas pelos chocolates e bolos feitos com frutos secos e licor (típico desta zona do Canadá (“maple”). Fomos as únicas que conseguimos resistir a tanta tentação…
#178#
Para terminar este dia em grande, seguimos rumo a uma propriedade vinícola, onde nos explicaram todo o processo de faseamento dos vinhos desta região (Ice Wine). Tivemos direito a provar 3 tipos e, como eram todos muito caros mas excelentes (de 40 a 120 US$), decidimos comprar um copo de outro tipo (3US$). Saboreámo-lo e bebemo-lo até à última gota.

#179#

#180# & #181#

#182#
Achámos muito interessante como é que as vinhas completamente congeladas e cobertas de gelo, poderiam dar tão bom vinho.

O caminho de volta foi mais demorado e a temperatura descia vertiginosamente. Uma ligeira dormência fez com que o nosso corpo aguentasse melhor a temperatura. Apesar disso, ansiávamos chegar a casa.

Descansámos o corpo e a mente deitadas na cama durante uns minutos.

Voltámos a sair para jantar.
22 horas, Pho Aimy Restaurant, vietnamese food.


#183#

#184#
Caminhámos novamente a pé da Chinatown em direcção à pousada. Levámos as sobras em recipientes apropriados.

Sem comentários: