sábado, janeiro 24

DIA 5

18 JANEIRO 2009
Para variar, às 5 da manhã já estava com a pestana aberta. Estava, ainda, completamente escuro mas, com a permissão da Vera, acendi a luz, pus os “phones” nos ouvidos e escrevi no diário.

Dei conta de que estava a nevar quando apenas tentava observar a vista da nossa janela. Gritei: “Alvoradaaaaaaa, a cidade está coberta de branco!”
#29#
Ficámos uns minutos a contemplar o cenário e saímos rapidamente para a rua com destino à “Times Square”.

Parecíamos umas “teenagers” inconscientes…
#30# & #31#
A zona de “Times Square” consiste numa imensidão de lojas de todo o tipo a preços para todas a bolsas. É notório o excesso de poluição visual assim como de vendedores ambulantes. Parece uma Ásia americanizada, cheia de placares luminosos GIGANTES a piscar, suspensos nas centenas de arranha-céu que delimitam as avenidas.
#32# & #33#
Fizemos uma pausa e comemos o nosso arrozinho frito de ontem, enquanto víamos alguns corajosos a andar de patins perto da “Atlas Statue”, num ringue de gelo ladeado por todas ou quase todas as bandeiras do mundo içadas.
#34# & #35#
Passeámos durante umas horas para dizermos que vimos e sentimos a vibração de “Times Square” mas não comprámos nada a não ser selos e postais. Entrámos em lojas de material electrónico, assim como de roupa e calçado apenas para compararmos os preços. Concluímos que não há diferenças significativas.

#36#
O consumismo extremo fazia-nos confusão e estávamos enjoadas de tanta agressão visual. Os nossos olhos já nem conseguiam focar.

Escureceu sem darmos por isso. Na zona de “Times Square” é sempre de dia. A nossa máquina nunca acusou falta de luz…

#37#

18:30, “Penn Station”, guichê da Amtrak.

Depois de levantarmos 500 US$, decidimos arriscar e comprar as viagens para o Canadá. Fomos atendidas por uma senhora muito simpática mas pouco familiarizada com computadores (Kathleen Macauley) que nos reservou os bilhetes e nos deu algumas dicas de como deveríamos proceder durante os trajectos (chegar 30 minutos antes, não fazer check-in de malas, ter cuidado com a bagagem durante o percurso, principalmente, até à fronteira e permanecermos sempre juntas).

Aliviadas, saímos da estação dos comboios direitinhas à linha de metro que nos levaria para casa (Broadway Uptown).

#38#

Supermercado ao pé de casa (Gourmet Garage, 2567 Broadway), sushi, pão, bananas, queijo e água.

#39# & #40#
850 West End Ave, banho, comida, actualizar diário, xixi, cama.

Sem comentários: