terça-feira, janeiro 6

Os preparativos...

Desta vez, agarrei no blusão de penas, no impermeável, em 5 ou 6 blusas grossas, 3 ou 4 blusas finas, 3 pares de calças de bombazina, nalgumas peças de roupa interior, no pijama, em todos os acessórios de Inverno e mais alguns, e enfiei tudo para a mala, como de uma “escapadela” se tratasse.

Segundo o que conseguimos apurar na Internet, vamos apanhar temperaturas de -15 a -5ºC em Nova Iorque e Washington D.C. e de -35 a -10ºC em Montreal, Toronto e Cataratas do Niagara (os 5 sítios onde pensamos ir nos 20 dias de viagem).

Resumindo e concluindo, enfiei uma data de roupa extremamente quente dentro da mala e, quando esta já não comportava mais nada, fechei-a!

“I travel light as much as I can but I’m not crazy. I won’t die frozen!”

Numa mochila pequena, preparei tudo o que NUNCA se pode esquecer quando se vai de viagem. Portátil, máquina fotográfica, electrónicos, higiénicos (incluindo protector solar e creme gordo), medicamentos, kit de primeiros socorros, guia de viagem (Lonely Planet – USA & Canada – On a Shoestring), diário, livros, passaporte (e autorização electrónica para entrar nos EUA - ESTA), bilhetes de avião, seguro de viagem, cartões, euros, dólares americanos, bolsa da cintura e perna (para transportar os documentos de valor em segurança) e alguns snacks.


#1#

Sem comentários: