quarta-feira, janeiro 2

Kyoto

Kyoto – cidade museu, em cada esquina há um templo. Inesquecível!


Nos dias que se seguiram decidimos não falhar! Às oito da manhã já estávamos prontos para começar o itinerário acordado na noite anterior.

Conseguimos visitar o Golden Pavilion (Pavilhão Dourado) – Rokvon-ji Temple, o Ryoanji Temple (onde pudemos ver gravilha penteada) e um outro tempo localizado na parte nordeste da cidade que, apesar de estar fechado, deu para ver por fora e passar o fim de tarde no meio de paisagens muito diferentes, com uma beleza indescritível.

Estivemos também no templo mais visitado de Kyoto, Kiyomizu Temple. Claro que a sua construção em madeira é brutal mas, o templo em si, não me despertou grande interesse. É um templo diferente porque foi construído numa zona muito sinuosa e a sua estrutura está assente em estacas de tamanho considerável mas, à excepção da sua projecção arquitectónica, não posso dizer que é o templo mais bonito e impressionante de Kyoto, nunca!

Para finalizar, exlorámos o Ginkakuji Temple, também com algumas áreas onde se pode ver a gravilha penteada, e o Fushimiinari-taisya Shrine, gigantesco completo de santuários nos arredores de Kyoto com mais de 3000 santuários todos alinhados no meio da floresta. Caminhámos aproximadamente 5 quilómetros e pudemos encontrar muitos turistas, na sua maioria japoneses.

Com muita pena nossa, ficaram por ver o Palácio Imperial e o Castelo de Kyoto. Apesar de toda a gente dizer que não têm a mesma beleza no Inverno que têm no Verão, nem tivemos hipótese de escolha porque estavam fechados e só se podiam visitar a partir do dia 5 de Janeiro :(



Em jeito de despedida, e porque não podíamos deixar de o ver, estivemos o Museu Internacional de Manga. Foi uma visita rápida mas deu para dar uma olhadela nas exposições, nos livros, incluindo livros dobrados para português e para nos pintarem a guache, tipo caricatura :) Servimos de modelos aproximadamente 30 minutos. Quem nos pintou foi uma jovem artista japonesa, de 23 aninhos, muito gira por sinal e muito talentosa também. O resultado ficou tão giro, mas tão giro que passei praí umas 4 horas sem conseguir param de rir. Não posso deixar de pôr uma fotografia para vocês darem umas gargalhadas também! Ahahahahahah!!!!

A artista japonesa e o seu maravilhoso trabalho :D

Sem comentários: