quarta-feira, janeiro 2

Gyeongju – Pusan

Acordámos cedo, arrumámos tudo, despedimo-nos do Mr. Kwon, que já nos tinha dado os dois poemas encomendados na noite de ontem, e pusemo-nos a caminho da estação.

No caminho, aproveitámos a abertura do Donkin’ Donuts e comprámos 3 bolos para o pequeno-almoço :)

Fizemos a viagem de comboio até Pusan e encontrámos logo a pousada depois de descodificar as instruções dadas pelo site.

A pousada fica localizada numa ruazinha mesmo junto ao mercado do peixe, Jagalchi. De fora, o edifício não tinha grande aspecto mas o quarto era muito bom, limpo, com uma grande televisão, casa de banho e ligação à internet.

Depois de nos instalarmos, fomos explorar um pouco da cidade para ver se encontrávamos algum sítio com máquinas fotográficas baratas e para almoçarmos, dois redondos falhanços :( Ainda encontrámos uma loja com preços interessantes mas sem nada que nos pudesse interessar. Para o almoço, escolhemos um restaurante tipicamente coreano, com frigideira na mesa para arroz frito, evidentemente picante demais para mim :( O Marco ainda atacou o arroz mas eu, apenas ataquei a coca-cola…

Depois de uma barriga vazia e outra barriga cheia, ainda a arrotar a malagueta, arrancámos em direcção ao templo Beomeosa, uma das vistas mais conhecidas da cidade. Chegámos já quase de noite, depois de muitas estações de metro e uma curta viagem de autocarro.

Visitámos o templo budista Beomeosa sem tirar fotografias. Foi uma pena porque Beomeosa merecia bem ter sido registado. Um enorme e bem conservado templo nas franjas da cidade, longe da confusão da metrópole. De volta ao Japão haverá esperanças de encontrar um bom negócio e voltar a bater umas chapas ;)

Ficámos satisfeitos por conseguir ver o templo, é realmente um exemplo especial da arquitectura budista. À saída, um monge meteu conversa connosco e acabámos mesmo por trocar algumas palavras antes de voltar à cidade.

Véspera de natal, a cidade estava ao RUBRO! Centenas de pessoas nas ruas, nas lojas, nos cafés, nos restaurantes, por todo o lado.

Antes do jantar, fizemos questão de dar uma voltinha pelo mercado do peixe que, aquela hora ainda estava a bombar, e vimos alguns restaurantes muito procurados por turistas japoneses, com aquários cheios de peixes vivos à porta.

Mais tarde, vagueámos de um lado para o outro, na zona perto da nossa pousada, a tentar escolher um restaurante para jantar. Após de algumas hesitações, porque era véspera de natal e não queríamos um restaurante qualquer, decidimo-nos por um restaurante japonês com muita pinta.

Depois de esperarmos um pouco à porta, arranjaram-nos uma mesa para duas pessoas e lá comemos um sushi set e um panado recheado de queijo com arroz e salada. Foi até rebentar!

No fim de tudo escolhemos bem o restaurante e esquecemos um pouco as saudades do resto da família…

Para acabar a noite em beleza e para fazermos alguma coisa diferente neste dia, fomos ao Hollys Coffee experimentar o expresso e o chocolate quente. Conversa puxa conversa e, sem esperarmos, fizeram-se horas de irmos para a pousada.

Amanhã fazemos questão de acordar de madrugada para falar com a família pela internet, já que são 9h a menos em Portugal :)

Sem comentários: