sexta-feira, janeiro 11

O regresso à rotina

O regresso à escola – Segunda-feira, dia 7 de Janeiro de 2008

Acordei às 6:30 da manhã para poder apanhar o comboio às 7h e estar na escola às 8:30h. À medida que o comboio andava, mais eu pensava na situação em que me encontrava. Das duas uma: ou me arranjam uma casa e uma familia com as características que me prometeram ou vou ter que tomar uma atitude, seja ela qual for. Isto não é justo!

Primeira boa notícia do dia: como tive 66% no exame feito antes das férias de natal, mudaram-me de nível, do C para o D. Hoje de manhã recebi um novo horário e já posso, com este nível, comecar a pensar em inscrever-me nas cadeiras académicas :)

Segunda boa notícia do dia: falei com o “ser” que trata das acomodações pela 100ª vez (1ª este ano) expliquei-lhe a situação e, no fim do dia, fui visitar uma nova família.

Para meu espanto, no meio de tanto azar, encontrei a família de sonho! Vou mudar para a melhor família que a escola conseguiu até hoje. Uma família australiana relativamente nova com uma bebé de um ano e pouco, ambos muito simpático, com a mente aberta, com um inglês fabuloso, muito interessados em comunicar e conhecer pessoas novas e com uma excelente casa, ou melhor, com palácio!

Debaixo da pior pedra sai o melhor lagarto!

Vou mudar-me já no próximo fim-de-semana para a zona mais luxuosa da cidade e a apenas 20/30 minutos de comboio da minha escola.

Da casa, com um bonito jardim e piscina, posso ver campos de golfe, parques/jardins, baías, praias, muitos restaurantes e bares, e muitas pessoas diariamente a desfrutar desta preciosa reserva natural que abrange uma área considerável.

Estou maravilhada…

Para além disto tudo, vou ficar instalada num quarto duplo com uma estudante alemã, onde temos televisão, internet, ar-condicionado, bons armários, grandes janelas e muito espaço.

Tenho que arranjar tempo e maneira de aproveitar todas estas coisas depois de terminar as aulas e, proximamente, o trabalho.

Estou pensando seriamente em comprar uma bicicleta baratucha…

Sem comentários: