quarta-feira, janeiro 2

Tokyo - Kyoto

O dia foi uma autêntica correria! Tokyo já costuma ser um caos mas hoje… esteve a abarrotar de gente e a estação central não foi excepção!

A muito custo, conseguimos uma mesa no Starbucks e bebemos um chocolate quente antes de seguirmos viagem para Kyoto, numa carruagem de fumadores. Perdermos qualquer comboio, nesta altura do ano, significa ficar apiado por uns bons dias...

Os comboios estão todos cheios e, apesar de termos tido sorte e de termos conseguido lugar, também tivemos sorte em não haver por perto fumadores activos, foi muito bom. Já não consigo imaginar o que é estar fechada com 30 ou 40 pessoas a fumar ao mesmo tempo…

Por volta da hora de jantar, chegámos à pousada onde vamos ficar nos próximos 6 dias.

Esta pousada é toda ao estilo japonês, com tatamis e portas de correr. O nosso quarto é muito espaçoso, tem uma janela enorme, internet e ar condicionado. Estamos como reis num palácio :)

Para os próximos dias, não há previsão de chuva mas a temperatura vai continuar baixa e há probabilidades de nevar no dia 1 de Janeiro. Vamos esperar para ver…

Amanhã temos uma tarefa importante, arranjar um programa para a passagem do ano. Temos noção que vai ser muito diferente do que estamos habituados mas, por outro lado, vai ser um privilégio e um desafio para nós :)

Sem comentários: