sexta-feira, janeiro 11

Kyoto - Shin-osaka

Mais uma vez, por um minuto não perdemos o comboio! Gente por todo o lado e com 20 quilos às costas é sempre mais difícil do que parece.

No meio de alguns azares, temos de admitir que também tivemos muitas alturas de sorte e, não sei como, esquecemo-nos rapidamente, como se não se tivesse passado nada.

Ao início da tarde, instalamo-nos no mesmo hostel onde estivemos nas duas primeiras noites desta viagem. Já conhecíamos os cantos à casa e, por isso, não perdemos tempo nenhum.

Para o jantar de despedida, decidimos ir ao mesmo sushi bar que tinhamos estado quando chegámos ao Japão. Fizemos amizade com o senhor e no fim, já com a barriga cheia de sushi, ainda nos ofereceu uma garrafa de sakê que tivemos de beber quase de penalti. Um sakê um pouco diferente, até fazia lembrar champanhe mas, ao mesmo tempo, era impossível esquecer a percentagem de álcool, só de se cheirar a bebida até se ficava tonto. Heheh...

Finalizámos o jantar com um novo record: 22 pratos, ou seja, 44 peças de sushi! Foi duro mas o sakê ajudou a empurrar a comida…ou foi a comida que ajudou a empurrar o sakê?!

Sem comentários: