sexta-feira, janeiro 11

Shin-osaka, a despedida...

É interessante apercebermo-nos de que já não fazemos figuras quando nos temos de despedir. Está bem, não sabemos quando nos vamos voltar a encontrar, talvez daqui por 6 meses ou daqui por 1 ano mas, seja como for, de que adianta stress, choro, promessas ou uma cena à filme com grandes beijos e abraços?!

Acho que a nossa atitude mudou de há uns tempos para cá. Faz todo o sentido! Não nos conhecemos ontem…

Vamos esperar para ver. Acho que vai doer e muito. Agora é tudo fácil de pensar, de dizer e de escrever…


Como o meu voo foi só às 21h, passei o dia todo sozinha em Kyoto :)

Até à hora do almoço, deambulei pela cidade e comprei 2 talismãs, coisa que queria fazer antes de voltar à Austrália. Nos dias que se sucederam à passagem do ano começou, na minha cabeça, a fazer sentido comprar talismãs para me acompanharem e protegerem neste novo ano.


À tarde, estive na pousada a ler informação sobre minha nova casa, a estudar o mapa e a arrumar o resto das coisas. Para minha sorte ou azar, fui logo apanhar uma conferência de políticos na sala de estar e tive de gramar com o discurso em japonês. E depois? Com os comes e bebes! De início estava a irritar-me mas, quando todos já tinham um copo a mais, até foi giro ;)


Quase no fim da festa vieram-me elogiar por ter estado ali todo o tempo com tanto barulho e ofereceram-me comida e bebida. LOL Mesmo à japa! Tanta coisa, tanta coisa para depois nem me deixarem ir apanhar o avião, primeiro que me conseguisse safar…


Já no aeroporto, depois de uma horinha de comboio, o check-in correu bem e, em menos de uma hora, estava dentro do avião com destino à Australia.

Hoje já não me enganaram, comprei um GRANDE e requintado farnel! Até fiz inveja aos seres superiores que tinham pago antecipadamente a comida de avião :D Comprei sushi, agua e algumas goluseimas. O sushi estava divinal, como sempre.


ADORO SUSHIIIII!!


Escala em Brisbane, 2h de paragem para limparem o avião. Escusado será dizer que tive de passar todo o controle e raio X outra vez mas, como ainda estava a dormir não me custou nada… e, por volta das 11h australianas (9h japonesas), estava outra vez em território australiano, mas em Sydney.

As diferenças depressa se fazeram notar. Tenho saudades do Japão… Tenho saudades das pessoas, dos cheiros, da comida, das paisagens, do clima, da lingua, de tudo! É o país mais organizado e seguro onde já estive!



Sem comentários: