quarta-feira, janeiro 2

Viagem alucinante entre Pusan e Tokyo no dia de Natal

Acordámos muito cedo, tal como previsto, e fizemos todos os telefonemas pelo Skype a desejar um feliz dia de natal e muita saúde e sorte.

Por volta das 7:30h partimos, a pé, em direcção ao porto onde apanhámos o barco de volta para o Japão.

Desta vez, a viagem foi um pouco atribulada porque o mar estava muito picado e acabou mesmo por me fazer ficar mal disposta. Para ajudar, viajámos com um grupo de desportistas coreanos que a comer faziam mais barulho do que o barco. Mesmo perturbador, uma coisa por demais! Como se não bastasse um a comer de boca aberta mesmo ao nosso lado, com sons inimagináveis, imaginem só, 20!! A minha sorte foi ter o ipod ainda com bateria e uns álbuns de música pesada.

Ao chegarmos a Fukuoka/Hakata começaram os problemas na alfândega. Muita fila para carimbar o passaporte, muita mala revirada do avesso e muita pergunta. Conclusão: uma hora perdia e o tempo à conta para apanharmos o autocarro até à estação e depois o comboio para Tokyo.

Foi uma correria e tanto com os malotes às costas!

Primeiro, o autocarro nunca mais chegava depois, não sabíamos em que plataforma era o nosso comboio e, depois de atravessarmos a estação de uma ponta à outra, subimos na escada rolante e, já completamente desfalecidos, entrámos no comboio. Uns segundos depois, ainda no corredor e completamente sem fôlego, sentimos o comboio a andar. Se passaram 20 segundos foi muito…

O tempo que se seguiu foram 3 horas de viagem a desesperar por comida e água.

Em Shin-osaka, onde mudámos de comboio, comprámos uns hambúrgueres no Mc Donalds e fizemos um piquenique no comboio seguinte. Estávamos esfomeados!

Depois de um dia inteiro de transportes, e já com a bunda quadrada, ainda apanhámos o metro de Tokyo para podermos assentar arraiais no Khaosan Tokyo Annex Hostel.

À noite apenas saímos para comprar jantar no Seven Eleven e estivemos na net a falar com a famelga, apesar de não parecer, hoje foi o dia de natal…

Sem comentários: