Dia 19 - 2 Julho 2007
Tocou o despertador do telémovel por volta das 7h, estávamos nós ainda no primeiro sono :\
A viagem de comboio foi curta, cerca de 1h, nem deu para pegar no sono. Pela primeira vez não nos pediram identificação na fronteira, ainda pensámos que verificavam à saída do combóio mas tal não veio a acontecer.
Já na estação dos combóios de Bratislava, a desorganização era evidente. No guichet para venda de bilhetes, não davam informações de horários, no guichet dos horários, não sabiam os preços, se perguntássemos em que estação o combóio partia ou chegava, mandavam-nos para o guichet das informações gerais, enfim, tivémos que nos sujeitar a tudo e mais alguma coisa!!
Ao fim de 1h, e depois de tudo resolvido, partimos a pé para a pousada mais perto onde, por estar cheia, nos indicaram outra, com vagas.
Instalámo-nos rapidamente e, depois de almoçarmos, fomos enfrentar o calor abrasador que tem estado por estas bandas.
O centro histórico de Bratislava surpreendeu-me bastante, e um local limpo, com muitas igrejas e edificios de valor patrimonial, com esplanadas, áreas verdes com sobra e algumas fontes e bebedouros.
A água da torneira e potável e, ao contrário da maioría das cidades por onde passámos, não se paga para ir à casa de banho.
A tarde passou num instante. Andámos, andámos, andámos e finalizámos o nosso roteiro turístico de hoje, no castelo e com uma vista maravilhosa para toda a capital Eslovaca.
Em Bratislava, vale a pena visitar o centro histórico porque, à medida que se avança para a periferia, parece outra cidade completamente diferente, uma cidade de terceito mundo.
De volta para o Patio Hostel, paramos numa padaria tradicional eslovaca onde compramos pão quentinho. Aqui fazem o pão carregado de sal grosso, o que fez com que tivessemos que beber 1litro de água e ir a casa de banho logo de seguida mas, valeu pela experiência :)
Antes de hibernarmos ainda usufruimos da net à borlix que està acessível a todos os alberguistas aqui na pousada.
Amanhã, 6h da manhã está de pé!! :0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário