quinta-feira, julho 26

De volta a Florenca e a caminho de Pisa...

Dia 39 - 23 Julho 2007

Em Milao trocamos de comboio para seguir para Florenca e, ai sim, houve um atraso de 30 minutos mas sem gravidade. As 23.10 estavamos em Florenca e foi aproveitar o ultimo dia do passe de Inter Rail mesmo ate a ultima hora ;)

Quando chegamos ainda havia muita gente a comer, beber e a passear nas ruas mas, ao batermos a porta de 2 ou 3 pousadas nao tivemos sorte nenhuma, estavam todas esgotadas e a meia-noite aproximava-se. Depois de vermos 1 ou 2 placas a indicar outros sitios para passar a noite, conseguimos arranjar um quarto, numa casa de um senhor ja com alguma idade, onde pernoitamos lindamente e sem stress.

Dia 40 - 24 Julho 2007

Dormimos pouco mas bem! Tem que ser, so faltam 7 dias para a viagem acabar e a ainda temos muito para percorrer.

Por volta das 7.30 fomos pedir informacoes sobre algumas rotas de comboio e decidimos visitar a Cote d'Azur (costa francesa), o Monaco e Veneza depois da estadia em Malta. Compramos todos os bilhetes (ja sem desconto do passe de Inter Rail) e, apanhamos o comboio para Pisa, onde passeamos algumas horas. A cidade e incrivelmente pequena mas com 2 ou 3 coisas muito conhecidas em Italia.

Apesar de ja ter estado no ano passado em Milao, Florenca e Roma, acabei por sentir que tinha que voltar, e assim aconteceu :) A Italia tem um toque especial no que se refere a monumentos e edificios com interesse mas, em contrapartida, e um dos paises mais caros da Europa, quer no que diz respeito aos transportes (os comboios sao carissimos) quer no que diz respeito as dormidas e comidas. Apesar de tudo, considero que valeu a pena e aconselho vivamente visitar-se Italia pelo menos uma vez na vida!

A tarde foi passada a fazer figuras para tirar aquelas fotos, que toda gente tira, com a Torre de Pisa a parecer montagem ;) Mesmo no limite, ainda conseguimos ter tempo para visitar a Catedral (Duomo) e o Battisterio, tudo localizado na mesma zona da cidade. Descobrimos uma cidade pequena mas muito acolhedora e cheia de turistas.

Para o aeroporto de Pisa fomos a pe :) Sim, sao so 2Km da cidade ate la! Fez-se bem e e muito mais interessante, pelo menos para mim, gosto de conhecer os sitios percorrendo-os e nao gosto de ter a sensacao de estar a ser teletransportada de um sitio para o outro!

O edificio do aeroporto e um pouco diferente de tudo o que existe na cidade de Pisa, so o nome diz tudo, Galileu Galileia! A arquitectura do edificio e a sua decoracao sao pensadas ao pormenor, conseguem transmitir um gosto muito particular e proporcionar um espaco muito requintado e interessante. A espera pelo voo foi aguardada com alguma ansiedade visto haver um atraso de 1 hora. Depois disso... tudo ok!